java

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Carol Barros, ujma história real e emocionante

Fiquei comovida com as lutas e vitórias dessa menina, uma verdadeira guerreira que gentilmente parou alguns momentos de seus dia a dia para escrever e compartilhar aqui  sua historia de vida conosco.

A historia de Carol Barros.

 Minha historia começa como a de qualquer cross que se preze,lembro que no começo da minha adolescencia,eu tinha aproximadamente 13 anos quando vesti uma meia-calça,eu achava o maximo aquela sensaçao da meia tocando minha pele,
eu tocar na minha perna ainda com poucos pelos e sentir ela lisinha,mas no fundo eu nao entendia onde aquilo iria parar,mas o que eu sabia é que adorava a sensaçao.Com o passar do tempo eu fui percebendo que aquilo vinha desde mais cedo,me lembrava que saia pras festas de carnaval e minha fantasia era de menina só que eu n sabia nada do que estava acontecendo.Hoje eu sei e muito,
o que se passava na minha cabeça na época,conforme os anos foram passando foi ficando cada vez mais intenso,eu simplesmente adorava me vestir como mulher e é claro pegava "emprestado" roupas da minha mae e irma,kkkk,ate que chegou o momento que eu trabalhando comecei a comprar as minhas proprias roupas,hoje eu penso como a gente evolui,eram horriveis mas eu me sentia muito bem com aquilo,mas tinha o outro lado da moeda,fui criada em lar evangélico,entao aquele hobbie estava na minha cabeça ficando cada vez mais "errado",e nao foram uma,nem duas vezes que eu peguei e me desfiz de tudo vendendo pra brechós,que diga-se de passagem era onde eu comprava.Nesse tempo todo houve situaçoes em que as fugas eram alucinantes,qual cross nao teve que sair desesperada pra tirar toda a montagem porque alguem bateu na porta?Minha mae algumas vezes tambem pegou uma roupa ou outra que por mais que eu me cuidasse pra que isso n acontecesse logico que em anos nao tem como,kkk.
   O tempo foi passando e eu me negando,achava que seria fase ou que simplesmente aquilo passaria se eu pedisse muito pra Deus,
sim,houve varias vezes em que eu dobrei meus joelhos e pedi chorando pra que Ele me tirasse aquilo porque era errado,houve muitas discussoes com minha mae por conta disso,ela nao aceitava,como ainda nao aceita,mas sinto que isso esta mudando,dia desses ela me pegou montada dentro de casa e nao me falou nada.Arrumei algumas namoradas pra tentar fugir daquilo que pra mim e minha religiao era errado,nao deu certo,nao era o que eu queria,ate porque nesse meio tempo comecei por curiosidade a ter minhas primeiras relaçoes sexuais com um amigo,começou com uma grande curiosidade,eu queria saber como era fazer um sexo oral,afinal eu olhava nos filmes e as mulheres faziam com tanto gosto que eu pensava que deveria ser muito bom,kkkkk,obviamente que nunca mais parei,amava ter aquele pinto que desde a mais tenra adolescencia ja era bem grande,acho que como ele foi meu primeiro deve ser por isso que sou fissurada em pau grande,eu levava uma vida dupla,adorava o sexo com esse amigo,mas tambem nao queria que ninguem descobrisse,entao arrumava namoradas,eu era infeliz,algo gritava dentro de mim querendo sair e eu nao deixava,pensava em como minha familia iria reagir,principalmente meu pai e minha mae,o tempo foi passando,namoros meio que de fachada e encontros furtivos com esse amigo que pra me provocar quando a gente estava só botava aquele enorme instrumento pra fora o qual eu nao resistia e o safado sabia disso,praticamente nao tive mais nenhum homem,tinha medo que outros soubessem,verdadeiro panico da descoberta,mas o pior era me negar com todas as forças de que eu nao era gay,era um hetero que eventualmente transava com homens,kkkkkk vê se pode?Ate que teve uma namorada,por sinal a ultima,que eu falei tudo pra ela,claro que nessa altura eu ja trabalhava ganhava meu dinheiro e tinha pencas de roupas,só que tudo escondido no forro da casa,ela me disse uma coisa que nunca mais saiu da minha cabeça,porque voçe tem suas coisas todas escondidas?Voce trabalha se sustenta e afinal o teu quarto é teu,e tua mae por mais que voce ame ela,nao tem o direito de mexer nas suas coisas,o tempo passou e foi mais uma relaçao que nao deu certo,mas aquilo ficou martelando na minha cabeça,foi entao que tomei minha primeira atitude pra chegar onde eu estou agora,peguei tudo e coloquei no meu guarda-roupas,minha mae ficou louca,kkkk,foi o primeiro passo.
     Tempos depois questao de um ano ou dois ela me arrumou uma psicologa ela queria que a mulher me curasse,mas curar de que?Nao sei,vai saber o que se passa na cabeça dela!!!Ela nao me curou,pelo contrario me ajudou a achar meu caminho,minha mae ficou furiosa com ela e pelos conselhos dela eu deveria abrir o jogo,deixar essa vida dupla e ser eu mesma,foi o que eu fiz,isso era uma segunda feira,sentei com ela e abri o jogo conversamos por horas,ela me questionava e se achava errada na minha criaçao ate porque meu pai nao vive com a gente desde que eu tinha 10 anos,foi uma longa mas produtiva conversa,me impus coisa que eu ja estava aprendendo a fazer,faltava falar com o pai,foi dificil,enrrolei muito pra dizer pra ele,mas no fim ele entendeu sem eu precisar dizer com todas as letras,a unica coisa que ele me disse foi que nao era o que ele esperava pra mim,eu pedi desculpas e ele falou que eu nao teria do que me desculpar porque eu sou filho dele e ele me ama,gente aquilo foi como tirar uma tonelada das minhas costas,me abracei nele chorando e disse que o amava,logico que depois disso o resto da familia acabou sabendo mas o que eu achava era que quem teria que saber da minha boca eram eles e foi o que eu fiz.
    Começei a fazer um curso de cabeleireiro,começei a amar realmente aquilo,com isso o professor tinha um salao e fizemos uma amizade bem bacana,eu ja tinha ido a uma festa montada,mas depois que a gente se conheceu a coisa ficou mais facil,iamos todos os fins de semana para uma festa gls aqui da minha cidade e eu ia sempre montada,foi minha libertaçao,nunca fiquei com ninguem,ate porque nao sei o que acontece nessas festas aqui,mas os frequentadores nao gostam muito de bixa montada,mas eu nunca liguei pra isso,minha satisfaçao era estar ali no salto dançando e me divertindo,nao me monto com sentido sexual,quero ser o mais parecida possivel com uma mulher,fazer o que elas fazem,ir onde elas vao,e sem precisar só em festas gls.E tenho feito isso ,finalmente to saindo do casulo,estou me hormonizando desde dezembro,meu corpo ja esta mudando,nao quero ser Carol só em festas ou quando vou sair,quero ser sempre e vou ser,tomei minha decisao,nao é facil,eu sei,pelo menos pela minha experiencia de quase tudo que voce leitora que esta lendo isso passou,passa e/ou sente,mas acredite,lute pelos seus ideais e por aquilo que faz voce feliz,sua familia no começo vai ficar frustrada,chateada e ate abalada,mas mostre pra eles que voce quer,deseja e merece ser feliz,todo nós temos esse direito,eu estou correndo atras disso e ano que vem serei Carol 24 hrs por dia,com 36 anos,acredito que tive uma batalha em quando me assumi,mas a guerra realmente esta por vir,mas estou preparada,é meu desejo,é meu sonho,nunca é tarde para sermos felizes,discriminaçao e olhares maldosos sempre vamos ter,isso é impossivel de nao acontecer,mas é olhar pra frente e seguir nosso caminho!!!!
   LUTEM,SEJAM FELIZES,NUNCA É TARDE,BJAO A TODAS!!!!!!!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jorge Carioca Mister Gato Universo Crossdresser 2013

Mister Universo Crossdresser Setembro 2013

Ele é moreno, é carioca da gema, dono de um sorriso encantador de uma simpatia ímpar.
Jorge Carioca , 26 aninhos simpatizante com a cultura crossdresser e transgender, trabalha como vendedor tem fascinação pelos pais, curte todos os tipos de musica segundo ele.
Seus sonhos de consumo são conseguir enfim tirar sua carteira de habilitação e sua moto.
Seu slogan é : Meus pais minha vida!.
Parabéns Jorge carioca Mister GAto Universo Crossdresser Setembro de 2013.

Isa Martinelli garota Universo Crossdresser setemb ro 2013

Apresentando Vossa Alteza Isabella Martinelli a garota do Blog Setembro 2013

Com muita satisfação, que apresento á vocês queridos leitores ela,que tem personalidade marcante  e tudo junto e misturado é a pessoa mais meiga e amiga que conheço.
Foi candidata á Miss Gay Balneario Camboriú, também é blogueira assim como eu.
Irreverente, linda e talentosa abaixo uma matéria com Isabella Martinelli a nossa garota do Blog Universo Crossdresser setembro 2013.

Foi com uma grande surpresa e alegria que recebo um convite da minha amiga Camilla Garbine para ser capa de seu blog, e poder compartilhar um pouco da minha vida.
Eu posso dizer que sou uma pessoa que mudou muito e quebrou alguns paradigmas que eu mesma tinha contra mim,era uma pessoa que tinha preconceitos em quem se "montava" ou ate mesmo com travestis. Tenho 24 anos e sou natural re Rio do Sul/SC, mas resido em Balneário Camboriú a 3 anos e meio.
Comecei a me montar faz menos de um ano, sempre me produzia em carnavais, mas somente ali, nada de mais, então o desejo foi aumentando em me transformar. Certa vez conheci uma amiga que se montava esporadicamente e me convidou para sair em uma festa, NUNCA havia me exposto em publico, nem me maquiar eu sabia, mesmo mal montada fui na festa hétero, me senti bem e gostei do fato de ser "menina". Depois disto conheci minha prima Grazy e ela é maquiadora e me ensinou a me maquiar, como trabalho com moda ficou mais facil comprar roupas que me agradassem, desde então comecei a me montar usando o nome de "bruna" mas muita gente falava que eu não tinha cara, tenho uma conhecida que acho linda e se chama Isabela e me inspirei nela para usar o mesmo nome, a partir dai aderi o nome Isabela Martinelli.

Nem tudo são flores, quando me descobri Isabela queria sair sempre e minha família começou a ficar com medo, minha mãe em uma crise de panico entrou em meu quarto e pegou todas as minha coisas de mulher (peruca, joias, vestidos, sapatos) e escondeu para eu nunca mais me montar, foram duas semanas de conversas ate ela entender que a Isabela tinha vindo pra ficar, o maior medo dela eram as pessoas, pensava que ao sair na rua iria ser espancada ou assaltada, depois que fiz meu face meus parentes souberam da minha existência e todos aceitam e me dão o maior apoio, como dizem se te faz feliz. Meu pai é um homem com pensamentos antigos, não aceita mas não me recrimina, ele só viu minhas fotos e sempre pede para eu nunca me montar na frente dele.

Depois de um tempo já conhecida na cidade, fui convidada para participar do primeiro Miss Gay Balneário Camboriú, onde houve uma insistencia grande por parte dos organizadores para eu participar, eu quis de momento participar, mas não aceitei o convite,pois, fui perguntar a amigos, familia e colegas de trabalho o que achavam,  foi uma semana antes do evento que aceitei participar (deveria ter continuado no meu canto), me preparei inteira, fui falar com amigas que ja participaram de um evento assim e ate uma amiga que ja foi miss, tudo foi escolhido conforme seria o evento, roupa certa, musica certa, tudo estava perfeito tirando a organização do evento.

Marcaram um ensaio de palco bem no dia do miss as 21:00hrs sendo que um dos organizadores só chegou 21:30hrs e foi somente naquele horario que descobrimos que hora iria começar o miss porque nem eles sabiam que hora se daria inicio.
Foi somente eu e mais duas candidatas para o ensaio, e isso atrasou total a produção, porque maquiagem e se montar toda pra um evento desses demora, o meu maquiador profissional Cloves duran fez uma maquiagem impecável ao contrario da miss que ganhou que ate a barba aparecia.

O evento foi uma total desorganização, os jurados não sabia direito os quesitos que deveriam analisar, estava mais para um show de drag do que um miss, o desfile começou as 03:00hrs da manha sendo que todas ja estavam la 24:00hrs a paciência ja não existia mais, o resultado saio as 5:00hrs da manha e foi mal divulgado o evento, eu levei minha familia e amigos para ver aquele "picadeiro". Resumindo que um miss é classe, elegância, postura, beleza, é uma pessoa que você olha e fica impressionado com a beleza, mas aqui em balneário foi totalmente diferente, porque a que ganhou só foi boa na dublagem o resto não tinha nada.
Ja falaram que foi recalque meu e eu não dou bola porque varias pessoas presentes no evento se revoltaram com o resultado, ainda mais que eu não fiquei em nenhuma colocação, deprimente este evento. Sou da seguinte opinião se vai fazer algo faça bem feito.

Penso mais a frente em sair de balneário, morar em outro pais, arrumar um namorado que respeite a minha situação. Tenho planos em me tornar transex e poder sempre ajudar as meninas crossdress que estão começando agora, ser a mãezona (risos).

Meu maior idolos são meus orixás e guias espirituais que sem eles eu não teria estrutura para poder chegar onde cheguei, tenho minha MÃE  Salete como minha diva, amiga, companheira, confidente que sempre me apoia e esta ao meu lado.

"Um ser humano sozinho não é nada, precisamos um dos outros"

Slogan
"Ta querida, me olha e chora"  

Se você tem um sonho, seja ele qualquer, se jogue meu bem, estamos aqui para ser feliz e não para perder tempo com coisas bobas, nunca brinque com os sentimentos dos outros, seja maduro a ponto de ser sincero.

Isabela Martinelli
 

Completo Casos de Família 05/12/2012

Eu ainda creio que deve haver respeito acima de tudo , e vejo essa tremenda falta do mesmo em diversos casos.
Eu mesma fui chamada de lixo por uma aspirante a travesti.
O fato de você sair totalmente do armario nao quer dizer que dever ou te o direito de diminuir outras pessoas, vejo cada vez mais a necessidade de pessoas sejam travestis, transexuais,homossexuais heterossexuais em se auto afirmar.
Beth Carvalho sabiamente diz que no final do jogo de xadrez, peao e rei vao para o mesmo buraco, então porque tanto escandalo?.
Existem travestis finissimas, educadas maravilhosas,lindas e tornam-se ainda mais lindas por sua finesse,elegancia educação e simpatia.
Mais uma vez digo que no grito ninguem chega a lugar algum,o que vi nesse prograqma que compartilhe com vocês foram casos extremos sensacionalistas, beleza nao e tudo na vida nao!
Não adianta ser linda e escandalosa.
Pensem  nisso!

Para quem não está totalmente inteirado sobre a tao falada "cura gay"

Crossdresser Makeup Tutorial Pt. 1

Uma sessao de transformação achei valida.

Maquiagem inspiração por Juliana Balduino

Maquiagem da Helô de Salve Jorge!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Novidaderrima da titia,

Agora alem da garota do blog , contaremos também com o gato Universo Crossdresser, vc tem aquele gato lindo que e cross/trans admirador envia ele pra gente vamos eleger ao final deste ano o gato e gata top do ano.

Noite Rainha Cross mais um estonteante sucesso na noite de SP

A noite do dia 24 de agosto, foi abrilhantada em Sao Paulo no Bar Queen, o evento contou com o brilho de diversas personalidades de São Paulo e fora do Estado acalorando assim a noite.
Festa Rainha Cross no Queen 24 de agosto de 2013
A Festa Rainha Cross já se firmou como um evento LGBT em Sampa.
Cross, Gays, Lésbicas, Trans, Travestis e héteros prestigiaram o evento.
No casting que tinha como tema a brasilidade, apresentaram-se Penélope Jolie, Michelly Summer, Melina Mclean, Lady Fama e abrindo o espetáculo Robytt Moon, com sua mágica performance.
O grupo de teatro Versão Brasileira e o tenor Leandro Gabani também abrilhantaram a noite.
As cross compareceram em peso e o camarim estava belíssimo.
Uma noite memorável!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ai que odio segunda feira....





Amadinos de titia,




Não se assustem com o titulo deste ,mas segunda feira,chuva e frio e uma gripe horrorosa, titia nao ta muito legal mas nao podia deixar de passar por aqui para desejar á vcs uma otima semana.
Pode ser que tenha de ficar de molho alguns dias mas logo logo volto com vcs com as colunas de Acacio Brindo o deliicoso da moda, Jaime Bras Tarallo o nosso poeta gostoso e a novidade quem sera a garota do blog do mes de setembro?????.
Eu ja sei quem é mas prometo que para vcs sera tudo de bom afinal de constas eu realizo esse trabalho para vcs meus amadinhos.
Beijinhos vermelho cereja da titia
Kamilla Garbine

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bom final de semana

Final de semana chegou , ai que delicia né meus amores?.

Mas não vamos esquecer de algumas regrinhas básicas, estamos todas antenadas a diversos perigos e as cidades nos oferecem festas e eventos que são o deleite para aquelas que já estão fora do armário e para as que ainda tem um pezinho la dentro e juram que ninguém sabe....aloka....
Lembrem se sempre de ter cuidado com os encontros e sempre usar camisinha sim melhor prevenir do que remediar.
Divirtam-se muito curtam muito esbanjem seu glamour , para quem vai a Noite da Rainha Cross uma ótima festa para vocês divirtam-se muito inclusive por mim que ainda não posso prestigiar o evento com vocês devido ao fato distancia.
Mas um beijinho no coração de cada um de vocês e boa festa!

titia Kamilla Garbine

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ser Crossdresser não é ser vulgar , é atitude.




Recebi esse tema da Mel Bittencourt, queridissima amiga paulista.

Tentarei transcrever o que na minha opinião soa esse tema, espero não ofender a ninguem, afinal de contas esse espaço não destinado a formar opniao e sim falar sobre diversos assuntos.
Para mim que me descobri crossdresser ainda na mais tenra idade, é claro tratar do assunto, aliás de uns anos para cá surgiu o rotulo crossdresser , vejo dentre as mesmas muita divisão  algumas simplesmente tem odio mortal de homens, outras assim como eu sao adeptas a sentirem-se ainda mais mulheres se estao transformadas para um homem, outras tem a atraçao por outras crossdressers...., por aí já podemos tratar pelos campos da psicologia ,ah que psicologia que nada, vamos mesmo e pelo fato realistico de que vivemos numa sociedade que e diversificada, uma verdadeira selva com fauna e flora.... .
Agora uma única coisa que concordo muito com algumas meninas que levantam bandeira contra alguns excessos , o que realmente é a sensualidade?, porque muitas escondem o rosto mas mostram os bumbuns, sem o menor pudor?
Eu ainda acredito em sensualidade sem a necessidade da exposiçao extrema, eu mesma já fui taxada diversas vezes de piriguete por conta de uma foto ou outra.
Demorei algum tempo para enteder porque os homens nao me notavam quando eu simplesmente postava fotos minhas normais produzida mas normais.
E cá entre nós amores da titia, sinto verdadeiro odio quando posto uma foto minha no facebook e vem aqueles comentarios idiotas de punheteiros que acham estar sendo muito machos dizendo que querem fazer e acontecer comigo....primeiro que: nao estou na vitrine de um açougue, segundo que nao saio com qualquer um, terceiro que a maioria desses que ficam postando comentarios vulgares nao fazem nem uma virgula daquilo que postam em seus comentarios.....
Vamos ser francas...para sensualizar e conquistar nao precisa usar de termos chulos.
Na minha singela opniao, ser crossdresser  é ter atitude sim, mas acima de tudo ter dignidade e coragem de se mostrar mas se mostrar por inteiro, eu observo pelo facebook o que as pessoas tem pensado a respeito de nós por conta de meia duzia de pessoas se dizendo crossdresser, colocando calcinhas e postando fotos da bunda unica e exclusivamente.
Isso dá o direito de vc ter que passar o vexame de ter algum parente em seus contatos que te ligam e perguntam o que significa aquele penis duro na sua linha do tempo?.
Está faltando algo nessa atitude das cross e de seus admiradores, RESPEITO, por si mesmas e pelos outros, ninguem é obrigado a ficar olhando suas bundas, assim como vocês nao querem mostrar o rosto nao fiquem somente nos obrigando a olhar traseiros peludos.
Usem toda essa ousadia e sensualidade em locais que sao proprios para isso, existem N locais na internet onde esse tipo de açao e sempre bem vinda.
Mas esse e o meu ponto de vista e tenho recebido diversos e-mails de pessoas cross e admiradores pedindo para que eu escreva sobre esse assunto.
Estou sendo puritana?, nao nao e esse o meu objetivo mas olhei para traz e percebi que eu indiretamente estava compactuando com isso tudo. E de certa forma para falar temos de dar exemplo, retirei do face praticamente todas as fotos em que me expunha de forma alienada e transformei esse blog como um canal de ajuda e apoio á muitas pessoas.
Desculpem se fui cansativa mas creio que muitos leitores gostarao das linhas aqui expressadas.

by Kamilla Garbine

Hipótese da genetica homosexual

Não existem fatos científicos que provem que a homossexualidade seja genética. Todos os estudos divulgados deixam claro que se trata de probabilidade apenas, e induzir ao erro é considerado um grave delito na comunidade científica.
O que muitos homossexuais experimentam é um forte desejo que surge na infância e mesmo sem terem conhecimento dos conceitos de sexualidade já despertam estas tendências homossexuais.
Nao podemos afirmar que o simples fato do desejo se manifestar cedo caracteriza completamente como genetica a homosexualidade.
 “Não existe nenhuma pesquisa que possa identificar uma causa biológica ou genética para a homossexualidade. Fatores biológicos podem desempenhar um papel na predisposição para a homossexualidade. Todavia, isto também pode ocorrer em diversas outras condições psicológicas. As pesquisas sugerem que fatores psicológicos e sociais podem ser fortemente influentes para o surgimento da condição homossexual. Exemplos incluem problemas de relacionamentos familiares no início da vida do indivíduo, sedução sexual, e sentimentos de inadequação com pares do mesmo sexo, com resultante perturbação quanto à identidade de gênero. A sociedade também pode vir a influenciar um jovem com questionamentos sobre suas preferências sexuais quando o incentiva a se auto-intitular gay”. (National Association for Research & Theraphy of Homosexuality; The Three Myths About Homosexuality)
Estudos envolvendo famílias e gestação respondem por grande parte dos argumentos que sustentam a idéia de uma base biológica para a orientação homossexual. Veja alguns dos principais resultados










MÃES DE GAYS SÃO MAIS FÉRTEIS
Seja por causas biológicas ou sociais, o fato é que gays possuem mais irmãos do que a população em geral
Mãe de gay
2,7 filhos em média
Mãe de hétero
2,3 filhos em média
HOMOSSEXUALIDADE ENTRE IRMÃOS
Um homem com um irmão gay tem mais chances de ser também gay. O efeito é maior no caso de gêmeos idênticos


 A ORDEM DE NASCIMENTO
Estudos sugerem que a cada filho que uma mulher gera, crescem em 33% as chances de que o seguinte seja homossexual


ESTRUTURAS CEREBRAIS
Em 1991, um estudo detectou diferenças de tamanho numa estrutura do hipotálamo conhecida como INAH3. Em 2001, outra pesquisa, avaliando a mesma região cerebral, encontrou maior quantidade de neurônios nos cérebros dos homossexuais
INFLUÊNCIA HORMONAL
Vários estudos mostram que filhos de mulheres nascidas com hiperplasia adrenal congênita ( problema que leva à exposição do feto a maiores quantidades de hormônios masculinos durante a gestação) tendem a apresentar maior interesse por relações homossexuais quando adultos
Diferenças aparentes
Pesquisas que apontam diferenças físicas e psicológicas entre gays e heterossexuais são ainda mais polêmicas

COURO CABELUDO
Homossexuais apresentam duas vezes mais redemoinhos no sentido anti-horário

  3



































4 
TOM DE VOZ
Homens e mulheres ouviam vozes de pessoas e tinham de adivinhar sua orientação sexual

 http://sexualidadeglts.files.wordpress.com/2013/03/6.png
5


7
 Posso garantir por experiência própria que ser homossexual não é uma escolha para todos. Muitas vezes os homossexuais procuram na ciência uma resposta para aliviar sua culpa por serem homossexual. Sendo genética ou não o fato é que ser homossexual não é certo ou errado e sim simplesmente diferente. Que mundo viveriamos se todos fossem iguais.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Puro luxo!, competência, irreverente, charmoso e de um profissionalismo e senso criativo sempre em alta.
Apresento orgulhosamente a nossa primeira coluna do nao mais que especial Acácio Brindo.
Numa materia de moda sobre cortes e tesouras que eu simplesmente amei...curtam e comentem afinal o espaço é nosso!

Coluna  Acácio Brindo

 


Cortes, Técnicas & Efeitos
The Secret of the Scissors

            Os estilos e as técnicas são diversas. As novidades surgem a cada minuto e as clientes ficam ensandecidas e querem sair plenamente satisfeitas dos salões de beleza. Os cabeleireiros são obrigados a correr atrás dos novíssimos produtos e equipamentos em prazos mínimos e o pior: saber utilizá-lo de forma adequada, precisa e não errar nunca. Não é nada simples.  No caso das tesouras, cada modelo proporciona um efeito diferenciado e às vezes, muito feio. A perfeição e a experiência são imprescindíveis nesses momentos e o isso requer prática e talento.

·         Desfiados – tesoura com fio navalha e sem serrilhado.

·         Base Reta – tesoura ou navalha e finalizar com uma tesoura serrilhada. Os fios podem ser inteiros ou desfiados.
·         Repicados – qualquer tesoura (a laser ou serrilhada), contudo deve-se usar somente a ponta do acessório, levantando bem a mecha que será cortada.
·         Ultra-repicados – tesoura, navalha ou desbastadeira. As mechas devem ser cortadas em diferentes tamanhos.

Dicas dos especialistas:  

·         Cabelo fino + volume = ponta da tesoura fio navalhado.
·         Cabelo encaracolado – volume = utilizar a tesoura de fio navalha por inteiro.